Privacidade

Política de Privacidade Digital do The Brand Power Company

Data de entrada em vigor: 1/6/2021;
Última atualização: 7/6/2022

Esta Política de Privacidade aplica-se aos sites em ela aparece.
Esta Política de Privacidade (“Política”) descreve como o The Brand Power Company (“Empresa”) trata e processa as informações pessoais coletadas nos sites e plataformas em que ela aparece.

Esta política não se aplica à forma como tratamos informações de funcionários ou funcionários em potencial.

Pedimos que leia com atenção esta Política e caso não concorde com quaisquer das condições abaixo, descontinue, imediatamente, o acesso aos sites e plataformas à que ela se aplica.

Você sempre poderá entrar em contato com a The Brand Power Company para esclarecer dúvidas relacionadas a este documento ou exercer os direitos referentes às suas informações pessoais. Para isso, basta acessar o canal de contato do nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais (“Encarregado” ou “DPO”) pelo e-mail [email protected]

Coletamos informações de diferentes formas
Coletamos informações diretamente de você. Coletamos informações de você quando você se cadastra ou usa nosso formulário “Entre em contato conosco”. Também podemos coletar informações quando você nos envia um e-mail e quando preenche as avaliações de produto.

Coletamos informações de você passivamente. Usamos ferramentas como cookies de navegador e web beacons para coletar informações de você. Fazemos isso em nossos sites e em e-mails que enviamos para você. Coletamos informações sobre os usuários ao longo do tempo, quando você usa este site. Podemos usar terceiros para coletar informações pessoais dessa forma.

Coletamos informações sobre você junto a terceiros. Sites de mídias sociais podem nos fornecer informações sobre você. Também podemos obter informações sobre você junto aos seus amigos que usam nossos recursos “Enviar e-mail a um amigo”.

Coletamos informações quando você publica uma avaliação. Podemos coletar informações pessoais e sensíveis suas quando você submete sua avaliação do produto, seja pelo preenchimento do formulário de pesquisa ou por vídeo, fotografia, áudio e/ou testemunho. Nestes casos, tenha em mente que você deverá ser o legítimo titular de todo o conteúdo que for compartilhado e enviado por você. Os termos relacionados ao uso e cessão deste conteúdo estarão especificados no próprio formulário da pesquisa que você participar e nos Termos de Uso do Site.

Nós combinamos informações. Podemos combinar informações que coletamos off-line com informações que coletamos on-line. Ou podemos combinar informações que obtemos junto a um terceiro com informações que já temos. Podemos ainda combinar informações de seu perfil com informações que você envia em avaliações de produtos ou pesquisas.

Coletamos informações de e sobre você

a)    Coletamos informações de contato
Como parte do processo de cadastro no hometesterclub.com, coletamos os seguintes dados:

• endereço de e-mail
  • endereço residencial
  • número de telefone
  • idade
  • sexo.

b)    Coletamos informações de suas contas de mídias sociais.
Se você se inscrever usando sua conta de mídia social, coletaremos as seguintes informações dessa plataforma:

• e-mail
  • foto do perfil

Também podemos coletar o número de amigos que você tem registrado.

c)    Coletamos as informações que você envia ou posta.
Coletamos as informações que você envia ao preencher uma avaliação de produto. As avaliações em nosso site são associadas ao:

• Apelido
  • Cidade e estado (apurados a partir da sua localização geográfica)

As avaliações distribuídas para sites de terceiros são associadas aos dados citados.
Também podemos coletar as informações que você envia em um site de terceiro. Também manteremos as informações que você envia em avaliações e e-mails para nós.

d)    Coletamos informações demográficas e de qualificação para pesquisas.
Para melhor adequar pesquisas e produtos para você avaliar, coletamos informações sobre hábitos de compra e vida doméstica, incluindo a quantidade de membros da sua família.

e)    Coletamos informações sobre uso e dispositivo.
Podemos coletar informações sobre o navegador e o dispositivo que você está usando. Quando você visita nosso site a partir de um de nossos parceiros de indicação, podemos coletar informações para saber qual de nossos parceiros encaminhou você. Coletamos informações sobre os sites de onde você veio e para onde vai em seguida.

f)    Podemos coletar informações sensíveis
Eventualmente, a depender da pesquisa e produtos que você for avaliar, a The Brand Power Company poderá solicitar informações consideradas sensíveis pela LGPD, a exemplo de informações de saúde, vida sexual, dados biométricos e origem racial ou étnica. Nós coletaremos e processaremos essa categoria de informações, exclusivamente, mediante o seu consentimento livre e expresso, no próprio formulário de pesquisa, e somente para as finalidades específicas da campanha, ou seja, que estejam ligadas à natureza e uso dos produtos objeto desta. Todos os dados sensíveis, eventualmente coletados, serão processados de acordo com esta Política.

g)    Podemos coletar informações de crianças
Em alguns casos, a depender da pesquisa e produtos que você for avaliar, a The Brand Power Company poderá solicitar ou ter acesso a informações pessoais e/ou sensíveis de crianças menores de 12 anos. Em respeito à LGPD, nós coletaremos e processaremos essas informações, exclusivamente, mediante o consentimento livre e expresso, no próprio formulário de pesquisa, de pelo menos um dos pais ou responsável legal da criança. Tais informações serão utilizadas para finalidades específicas da campanha, ou seja, que estejam ligadas à natureza e uso dos produtos objeto desta e serão processados de acordo com esta Política.

Usamos informações conforme divulgadas e descritas aqui

Usamos informações para responder às suas perguntas e solicitações. Usamos suas informações para responder à perguntas sobre produtos ou sobre sua relação conosco. Também usamos informações para suporte ao cliente.

Usamos informações para avaliações de produtos e pesquisas. Usamos suas informações para enviar a você um produto para avaliação. Também usamos suas informações para informar você sobre novos produtos. Usamos as informações que temos sobre você para personalizar esses convites. Ocasionalmente, marcas de terceiros podem nos solicitar informações adicionais sobre você e sua experiência com o produto delas.

Usamos informações para aprimorar produtos e serviços. Podemos usar suas informações para aprimorar nossos sites e serviços. Podemos usar suas informações para personalizar sua experiência conosco. Também damos suporte a clientes que usam as informações que você envia para aprimorar seus produtos. Usamos as informações que você envia para pesquisa e desenvolvimento para nós mesmos e nossos clientes.

Usamos informações para fins de segurança. Podemos usar suas informações para proteger nossa empresa e nossos clientes. Também usamos as informações para proteger nossos sites.

Usamos informações para fins de marketing. Por exemplo, podemos fornecer a você informações sobre novos produtos e ofertas especiais.

Usamos informações para nos comunicar com você sobre nosso relacionamento. Podemos entrar em contato com você a respeito desta Política de Privacidade ou de nossos Termos de Uso. Também podemos nos comunicar com você sobre testes de produtos dos quais acreditamos que você pode querer participar.

Quais são os fundamentos legais das atividades de tratamento?

Coleta

• Número de telefone
  • Idade
  • Sexo
  • Identificação do usuário
  • Acesso a serviços e produtos do hometesterclub.com oferecidos através de cadastro
  • Execução de contrato
  • Envio de novidades sobre produtos e ofertas especiais
  • Suporte e relacionamento com o cliente
  • Avaliações de produtos
  • Acesso a serviços e produtos do hometesterclub.com

Informações de mídias sociais

• Endereço e-mail
  • Foto do perfil (opcional)
  • Número de amigos (opcional)
  • Fornecer acesso total aos serviços e produtos do Site
  • Legítimo interesse da Empresa ou de Terceiro

Informações enviadas ou postadas pelo usuário ao preencher uma avaliação de produto

• Apelido
  • Cidade
  • Estado
  • Legítimo interesse da Empresa ou de Terceiro

Informações demográficas e de qualificação para pesquisas

• Hábitos de compra
  • Legítimo interesse da Empresa ou de Terceiro

Informações sobre uso e dispositivo
(cookies de navegador e web beacons)

• Dispositivos e navegadores usados
  • Páginas acessadas, inclusive de parceiros
  • Pesquisas efetuadas
  • Tempo de acesso
  • nº de "cliques"
  • nº de downloads
  • Oferta e aperfeiçoamento de serviços e produtos
  • Verificar a performance do site
  • Legítimo interesse da Empresa ou de terceiro

Informação de logs de acesso

• URLs
  • IP (data e hora)
  • Guarda de registro de acesso
  • Cumprimento de obrigação legal

• Sexo
  • Idade
  • Fotos
  • Consentimento

Podemos compartilhar informações com terceiros

Compartilharemos informações dentro da família de empresas do The Brand Power Company. O The Brand Power Company inclui a The Brand Power Company Pte Ltd e a The Brand Power Company Holdings Pty. Ltd. e suas subsidiárias (nos referimos a nós mesmos coletivamente como The Brand Power Company). Esta política descreve as práticas do The Brand Power Company. Compartilharemos informações para nossos objetivos de negócios e, de outra forma, para empregar as práticas descritas nesta Política.

Compartilharemos as informações com terceiros que prestam serviços em nosso nome. Compartilhamos informações com fornecedores que enviam e-mails por nós. Também compartilhamos informações com empresas que nos ajudam a operar nosso site. Também podemos compartilhar informações com empresas que enviam amostras grátis de produtos. Esses terceiros recebem as informações pessoais dos titulares e não possuem quaisquer outros direitos sobre esses dados fora da hipótese de execução do contrato, e celebram contratos com a The Brand Power Company para a garantia de proteção e segurança dos dados acessados. Você pode entrar em contato conosco se quiser saber mais sobre como nossos prestadores de serviços utilizam suas informações, através do canal de contato do nosso Encarregado ([email protected]).

Podemos compartilhar suas informações com nossos clientes e parceiros de negócios. Nossos clientes e parceiros de negócios são responsáveis pelo produto ou serviço a ser testado por você, por isso, poderemos compartilhar com eles além da avaliação realizada, algumas de suas informações pessoais, a exemplo de nome, idade, cidade e estado. Tais informações serão utilizadas para fins de promoção dos produtos por você testados e para fins comerciais e de marketing na identificação dos testemunhos/depoimentos realizados. Os clientes e parceiros de negócios poderão usar essas informações para promover o seu produto/serviço e marca, em meios como: sites de venda, sites de marcas, plataformas de mídias sociais, materiais publicitários impressos e digitais.

Qualquer tratamento de dados pessoais pelos nossos clientes e parceiros de negócios, estará sujeito às suas próprias políticas de privacidade e recomendamos que você se familiarize com estas, sempre que tal for aplicável.

Podemos utilizar os resultados da pesquisa para gerar avaliações que são publicadas por nós ou pelos nossos clientes e parceiros de negócio de forma agregada (por exemplo, "85% de 500 testadores/as recomendariam o produto a outras pessoas!"). Nesses casos, a sua identidade não será revelada.

Compartilharemos informações se julgarmos necessário ao cumprimento da lei ou para proteger você ou a nós mesmos. Compartilharemos informações para atender a uma determinação ou intimação judicial ou de autoridade competente. Podemos compartilhar informações caso uma agência governamental ou órgão de investigação solicite. Podemos compartilhar informações se acreditarmos ser necessário para fins de relatórios de eventos adversos. Também podemos incluir suas informações em uma lista de vencedores, caso a lei exija.

Podemos compartilhar informações se estivermos investigando uma possível fraude. Isso também pode incluir fraudes que podem ter ocorrido durante a avaliação de um produto ou outra campanha.

Podemos compartilhar informações com um sucessor de todas as nossas empresas ou parte delas, conforme permitido por lei. Na hipótese de vendermos ou negociarmos a venda de parte ou de toda a nossa empresa, podemos compartilhar os seus dados pessoais com o comprador ou potencial comprador. Adotaremos as salvaguardas para garantir o tratamento seguro e confidencial das informações compartilhados.

Localização de terceiros.  Alguns terceiros com quem compartilhamos informações podem estar localizados fora do seu país. Neste caso, adotaremos as medidas legais adequadas para que a transferência internacional dos seus dados seja segura.

Período de Retenção

Os seus dados serão retidos enquanto forem necessários para o cumprimento da finalidade para a qual foram recolhidos, caso não haja outra necessidade legítima, como previsão legal que determine a sua retenção, ou uso em defesa da Home Tester Club. Poderão, ainda, ser armazenados para o cumprimento de quaisquer obrigações contratuais, de prestação de contas ou atendimento a requisição de autoridade. Posteriormente, se não aplicável outra finalidade legítima, os dados serão apagados.

Você tem algumas opções sobre a forma como usamos suas informações

Você pode optar por não receber nossos e-mails. Para parar de receber esses e-mails, siga as instruções em qualquer mensagem que receber de nós. Você também pode fazer login em nosso site para atualizar suas preferências de contato na página do seu painel pessoal. Caso você opte por não mais receber e-mails, continuará recebendo mensagens sobre seu relacionamento conosco se a sua conta ainda estiver ativa. Se você desejar cancelar sua conta (e não receber mais notícias nossas), visite [Meu Painel].

Nossa Política de Cookies e Não Rastreamento

Alguns navegadores têm recursos “não rastrear”, que permitem ordenar ao site para não rastrear você. Esses recursos não são uniformes. Atualmente, não respondemos a esses sinais. Se você bloquear cookies, alguns recursos em nossos sites podem não funcionar.

Seu navegador pode permitir que você controle cookies. O modo como você faz isso depende do tipo de cookie. Alguns navegadores podem ser configurados para rejeitar cookies. Para saber mais sobre como ativar, desativar ou excluir cookies do seu navegador, acesse aqui. Para controlar cookies flash, que podemos usar periodicamente em alguns sites, acesse aqui. Por quê? Porque cookies flash não podem ser controlados pelas configurações do navegador.

Caso bloqueie os cookies, alguns elementos em nosso website podem não funcionar. As ferramentas de rastreamento que utilizamos são:

• Bazaarvoice: O Bazaarvoice nos ajuda a compartilhar suas avaliações em sites de terceiros. Suas avaliações serão compartilhadas juntamente com sua identidade on-line. Os sites de terceiros incluem sites de marcas e varejistas.
  • Gráfico social do Facebook: Usamos essa tecnologia para medir a eficácia das nossas campanhas de marketing.
  • Google Analytics: Usamos o Google Analytics para coletar informações sobre como os visitantes usam nosso site. Por exemplo, coletamos dados do site de onde o visitante veio e o número total de vezes que um visitante esteve em nosso site.
  • Gerenciador de tags do Google: Usamos o gerenciador de tags do Google para rastrear o comportamento do usuário, analisar o tráfego e fazer otimização de marketing.

Usamos medidas de segurança padrão

Usamos medidas de segurança conforme exigido pelas leis relevantes. Isso pode incluir criptografia e controles de segurança. A Internet não é 100% segura. Não podemos prometer que seu uso dos nossos sites será totalmente seguro. Incentivamos você a tomar cuidado ao usar a Internet e proteger suas senhas.

Mantemos informações pessoais pelo período necessário ou relevante para as práticas descritas nesta Política. Depois desse período, excluiremos as informações, exceto aquelas mantidas para cumprimento de lei ou regulação, ou utilizadas em processo judicial ou administrativo, ou transferir a terceiro, ou atender ou uso exclusivo e anonimizado pela The Brand Power Company. Por exemplo, se você estiver no Brasil e solicitar que cancelemos sua conta, manteremos os seus dados de acesso (logs, data e hora) pelo prazo de seis meses, como exigido pelo Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014). Depois desse período, nós as excluiremos.

Podemos armazenar informações em diversos países

As informações que coletamos podem ser armazenadas nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Reino Unido. Também podemos armazenar informações em outros países não elencados.
Esta plataforma está sujeita à legislação brasileira, que oferece nível de proteção adequado em privacidade e proteção de dados pessoais.

Podemos apresentar links para sites de terceiros ou serviços que não controlamos.
Se você clicar em um link para um site de terceiro, será direcionado a um site que não controlamos. Esta Política não se aplica às práticas de privacidade do site de terceiro. Leia atentamente a política de privacidade dos outros sites. Nós não somos responsáveis pelas práticas desses sites de terceiros. Nosso site pode também apresentar conteúdo de terceiros, os quais têm os próprios cookies e as próprias tecnologias de rastreamento.

Seus direitos como titular dos dados
Garantimos a você o exercício dos seguintes direitos referentes ao tratamento de seus dados pessoais:

• Confirmar se o tratamento existe;
  • Acessar os dados;
  • Corrigir dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a lei;
  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto;
  • Eliminar os dados tratados com o seu consentimento, observadas as ressalvas da lei;
  • Obter informação das entidades públicas e privadas com as quais a The Brand Power Company realizou uso compartilhado de dados;
  • Obter informação sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e sobre as consequências da negativa;
  • Revogar o seu consentimento;
  • Solicitar a revisão de decisões automatizadas.

Os direitos acima se referem à proteção conferida pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018 - “LGPD”).

Tais direitos não são absolutos e poderão ser afastados se colidirem com outras garantias previstas em lei, como sigilo de informações ou segredos de negócio da The Brand Power Company, obrigações legais de retenção, necessidade de armazenamento para defesa em processos, ou outros motivos legítimos que justifiquem a recusa.

Se tiver mais dúvidas, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.

Se você tiver dúvidas sobre esta política ou quiser acessar, excluir, corrigir ou atualizar suas informações, envie um e-mail para o nosso Encarregado em [email protected]. Sua solicitação será analisada e, caso o pedido seja legítimo e cabível, será atendido em tempo razoável, respeitando-se o prazo legal. Sempre que exigido por lei, você também pode restringir o modo como processamos suas informações. Também podemos fornecer dados sobre terceiros com quem compartilhamos informações.

Podemos atualizar esta Política de Privacidade

Ocasionalmente, podemos alterar nossas políticas de privacidade. Notificaremos você sobre quaisquer mudanças significativas em nossa Política, como exige a lei. Também publicaremos uma cópia atualizada em nossa plataforma. Consulte nossa plataforma periodicamente para ver atualizações.